Como e Quanto os Casinos Online Pagam aos Provedores de Jogos?

O processo de criação dos jogos envolve equipes especializadas e um grande número de etapas para que tudo saia da melhor forma possível. O custo operacional de cada jogo deve levar em consideração a sua elaboração, os encargos que envolvem as apostas e todos os mecanismos de segurança que estão por trás desses games.

Há um sério compromisso dessas grandes empresas em avaliar cada jogo antes do lançamento e, além disso, oferecer sempre produtos que estejam de acordo com o que é estabelecido para o setor, incluído o recurso de gerador de números aleatórios.

Processo de Criação dos Jogos de Casinos Online

  • Criação: o processo de pensar sobre o que se quer criar envolve também pesquisa de mercado e muito planejamento. O primeiro passo para isso é a organização das ideias. Sistemas de testes são utilizados, além de softwares de pesquisa de mercado e de usabilidade.
  • Protótipo: a criação de um pré-jogo é muito esperado, é uma versão primária de como o game irá ficar. Se ele estiver com boa jogabilidade já poderá ir para a próxima fase.
  • Codificação e Teste: a programação envolve a configuração dos games, é quando todas as equipes se unem para oferecer jogos seguros e fazer funcionar os recursos lucrativos que tanto conhecemos. Quando tudo está pronto o jogo entra na fase de aprovação e pode ser testado para posteriormente ser lançado.

Quanto os Casinos Pagam aos provedores de Jogos

As empresas provedoras estão sempre se ajustando aos seus clientes e costumam oferecer pacotes para compra de seus games. Cada empresa tem o seu próprio preço. Por exemplo, a Playtech tem pacotes a partir de USD 300.000.

A Microgaming, por sua vez, USD 250.000 e, além disso, o casinos online deverá dar garantia de que ajustará o estabelecimento para atender as necessidades dos seus clientes. A Microgaming exige qualidade no atendimento ao cliente e no funcionamento da página. Além disso, a operadora requer que os seus clientes tenham pelo menos USD 300.000 extra em caixa.

O Sucesso do Casino Depende Também do Marketing

As ações de marketing ajudam bastante os casinos. Essas empresas precisam ser vistas para que o cliente, de fato consiga buscá-las. Bons provedores online são também ótimos meios de propaganda para atrair clientes. Empresas já estáveis no mercado naturalmente são mais confiáveis.

Por exemplo, se você tem uma empresa com games da NetEnt, certamente um grande núcleo de clientes que preferem essa plataforma irá se cadastrar no seu casino. Portanto, além de bons jogos, empresa precisa ser vista e oferecer serviços de qualidade, utilizando métodos seguros de depósitos e retiradas, atendimento eficiente e um portfólio sortido de bons games.

Pode não ser barato o preço de um programador, mas a criação de um bom game precisa uma grande equipe e processos que não são muito baratos.


Autor do artigo

Carolina Fiel
Carolina Fiel

Carolina Fiel é uma escritora experiente na indústria do jogo online e cobre toda a informação e notícias sobre o mundo das apostas para o casino-portugal-pt.com. Ela é uma entusiasta e seu conhecimento se destaca principalmente em jogos de pôquer, roleta, apostas esportivas e muito mais.